A AMLERN foi fundada 2009 e idealizada por JUDAS TADEU DE AZEVEDO e instalada no dia 11 de novembro de 2009, que teve como primeiro presidente o historiador Geraldo Maia, possuindo atualmente 33 sócios efetivos. Segundo o idealizador da Academia a instituição surgiu a partir da necessidade de instalar o projeto no Estado, uma vez que apesar da sociedade maçônica ter sido instituída no RN há 180 anos, a Academia ainda não havia sido fundada.
"A Academia existe em vários estados da Federação e o idealizador teve a idéia de instalá-la na minha querida e amada cidade de MOSSORÓ-RN, justamente com essa base estadual. Hoje temos até sócios de outros estados", explica Judas Tadeu.
Os membros da AMLERN se reúnem uma vez por mês, em diferentes cidades do Estado. "A Academia é itinerante e todos os meses nos reunimos em cidades diferentes, uma vez que temos sócios de diversas regiões", destaca Judas Tadeu.
A Academia é vinculada ao Complexo Maçônico Adonhiramita no RN, que engloba as quatro lojas maçônicas, a sociedade filantrópica 30 de Setembro e a Ação Paramaçônica Juvenil (APJ).
Nenhum comentário:
Postar um comentário